Asban recebe visita de membros do CRC-GO

Lívia Borges (1ª CCM-CRCF); Henrique Ricardo Batista e Rangel Francisco (CRC-GO); Mário Queiroz (Asban) e Einsten Paniago (CRC-GO), durante reunião na sede da Associação

O presidente da ASBAN, Mário Queiroz, recebeu no dia 27 de outubro o vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Rangel Francisco, o conselheiro federal de Contabilidade, Henrique Ricardo Batista, e o secretário de Transparência de Aparecida de Goiânia e coordenador da Comissão de Contabilidade Pública do CRC-GO, Einstein Paniago. O presidente da ASBAN apontou que uma parceria entre o CRC-GO e a ASBAN pode oportunizar aos contadores a possibilidade de assessorar seus clientes no reequilíbrio de suas contas e, também, nas questões de renegociação de dívidas com os Bancos. “Caso os clientes não consigam renegociar as dívidas, ainda existe a Câmara de Conciliação da ASBAN”, ressaltou. Einstein Paniago acredita na parceria entre as duas instituições. “A Associação tem um programa de ca- Asban recebe visita de membros do CRC-GO pacitação financeira e um programa de conciliação que muito interessa aos contabilistas”, afirmou o coordenador, que destacou também os cursos que podem ser oferecidos conjuntamente pela ASBAN e pelo CRC-GO. Os visitantes apresentaram também um balanço da atual gestão do CRC-GO, sob o comando do presidente Edson Bento dos Santos, baseada nos pilares do Registro, da Fiscalização e da Educação Continuada. Segundo Paniago, uma importante marca da gestão é a transparência dos atos. Outro fato positivo da gestão é a responsabilidade fiscal, já que em 2016 fechou com aproximadamente R$ 1 milhão de evolução positiva. Paniago disse que no biênio 2016/207 o CRC-GO realizou mais de 300 cursos e eventos para aperfeiçoamento. “O programa de Educação Continuada será ampliado e chegará com mais frequência aos municípios goianos. O programa já é considerado modelo entre os CRCs do País”, destacou. Os visitantes e membros do CRC-GO fazem parte da Chapa 1, representante da situação, e concorrem nos dias 21 e 22 de novembro ao pleito de renovação de dois terços do Conselho Pleno do CRC-GO.