PROCON e ASBAN: com essa parceria, não existem dívidas e conflitos sem solução


Marinho Rezende

é presidente do Procon de Aparecida de Goiânia

O PROCON de Aparecida de Goiânia, em parceria com a ASBAN, cria a 1ª Câmara de Conciliação e Mediação de Dívidas e Conflitos, com respaldo e apoio da ACIAG. O objetivo é resolver os problemas em conflitos de forma rápida e barata.


O consumidor ou o empresário podem procurar o PROCON e dar entrada ao processo, que pode ser junto a bancos, cartões de crédito, cheques especiais, empréstimo, carnês, além de dívidas junto ao comércio. A mediação será feita pelo PROCON em conjunto com a ASBAN, com respaldo judicial, rápido e com custo mínimo.


A vantagem é que processos que levariam anos poderão ser resolvidos imediatamente. Para isso, a pessoa deve apresentar no PROCON os documentos pessoais e os relativos ao processo, contratos, notas fiscais e outros documentos que fazem partes da reclamação.


Logo em seguida, as partes serão convidadas para uma reunião de conciliação com PROCON e ASBAN e com respaldo judicial, rápido e com custo mínimo, quase zero. Tudo isso, essa parceria, é feito com a intenção de desburocratizar o serviço e resolver de forma rápida e com custo bem baixo.



FONTE: Diário de Aparecida - Edição nº 1957 - Ano 10 - Página 13 do dia 12/07/2018


Destaques

ASBAN - Associação de Bancos
Endereço: Rua 83 N. 407 Qd. F-14 Lt. 47 - Setor Sul -  CEP: 74083-020 - Goiânia - Goiás
Telefones: (62) 3218-5050 / Fax: (62) 3218-5115

Email: asban@asban.com.br
Copyright© 2016 Todos os direitos reservados.