Parceria entre ASBAN, ACIAG e PROCON em prol do aparecidense

1ª Câmara de Conciliação e Mediação busca diminuir problemas financeiros da população



Na última semana, Aparecida de Goiânia recebeu duas unidades de atendimento da 1ª Câmara de Conciliação e Mediação, ligada a Associação de Bancos (ASBAN), que estarão disponíveis ao público na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG) e também no PROCON. O presidente da ASBAN, Mario Queiroz falou sobre a parceria com a ACIAG e PROCON.


Foto: Enio Medeiros

PROCON é uma das unidades que receberam a Câmara de Conciliação e Mediação



Primeiramente, ele ressaltou que é importante saber o que é e o que faz uma Câmara de Conciliação e Mediação. “É um procedimento em que nós unimos as partes, tanto o devedor quanto o cobrador. A partir disso, estas podem discutir sobre o que aconteceu de fato e ainda descobrir juntas uma maneira de saldar a dívida. Mediação e Conciliação são soluções mais ágeis para resolução de conflitos e dívidas. Então fizemos essa parceria com ACIAG e PROCON para que os mesmos recepcionem pessoas que estejam nesta situação”.


Benefícios


Em entrevista à ASBAN, o presidente do PROCON Aparecida, Marinho Rezende, ressaltou que esta parceria é importante para o consumidor e também para o empresário. “ Vamos resolver muitos conflitos, com maior tranquilidade, sem levar causas à justiça”. Já o presidente da ACIAG, José Celestino, destacou que o acordo agilizará a resolução de problemas. “Por intermédio do acordo de mediação e conciliação, as entidades poderão resolver o problema evitando assim casos judiciais”.


O cidadão que quiser receber este atendimento pode procurar pela Câmara de Conciliação na sede da ACIAG (Avenida Francisco Inácio Ferreira – Residencial Solar Park) ou no PROCON (Avenida das Nações – Bairro Vera Cruz). Vale destacar que será cobrada uma taxa mínima a depender da situação financeira do requerente.


FONTE: DIÁRIO DE APARECIDA 13/08/2018 - ANO 10 - Nº 1.979 - PÁGINA 3

Destaques