Correspondente conecta crédito aos seus clientes em plataforma digital

Alexandre Jayme Paniago

É fácil percebermos que o Brasil passa por uma transformação em seu sistema financeiro, que proporciona ao usuário diversas facilidades e novas experiências.

Um dos exemplos mais práticos de nosso cotidiano está no meio eletrônico de pagamento instantâneo, o PIX, que começou a ser utilizado ainda em novembro do ano de 2020 e, já no mês seguinte, correspondia a 30% das transferências entre bancos e, em janeiro deste ano, passou a ocupar a primeira colocação, ao ultrapassar as transações realizadas por TEDs e DOCs.

O Sistema Financeiro muda de acordo com o surgimento de necessidades e anseios por novas soluções. Os cheques tão comuns outrora deram espaço para os cartões digitais, o plástico tornou-se um mero acessório e passou a integrar uma das dezenas de funcionalidades dos modernos smartphones.

A evolução tecnológica tem sido fundamental para transformar as relações de clientes com recursos financeiros. Inseridos neste contexto, idealizado por sócios de um Correspondente no País com mais de dezessete anos de atuação, surge o InConta Crédito Digital, com intuito de conectar o cliente ao crédito.

Para se ter uma ideia do tamanho do mercado em que o InConta está inserido, de acordo com o Banco Central do Brasil, o crédito para pessoas físicas atingiu R$ 1,2 trilhão, e em franco crescimento, sobressaíram as operações de cartão à vista, veículos e o crédito consignado.

O InConta é uma plataforma totalmente digital de oferta de crédito para pessoas físicas com foco inicial na modalidade de consignação em folha de pagamento, atua na condição de Correspondente no País, regulamentado pelo BACEN. Através de sua página na web e mídias sociais o usuário pode contratar operações por meio de seus dispositivos eletrônicos de forma rápida, segura e digital. O InConta carrega consigo a bandeira de ser um facilitador, cada vez mais acessível ao usuário de serviços financeiros.

Com taxas acessíveis, que iniciam em 0,99% a.m, a metodologia InConta é processada totalmente dentro da plataforma. Desde a simulação de valores com prestação de informações precisas da operação ao proponente até a assinatura da cédula de crédito bancário.

O propósito é reduzir custos operacionais, a fim de impactar em taxas cada vez menores e mais atrativas para o mercado financeiro nacional; contribuir para alocação de recursos de instituições a milhões de pessoas; e tornar o crédito cada vez mais democrático. O InConta visa ofertar soluções financeiras práticas e acessíveis causando assim uma disruptura digital no mercado para gerar mudanças que tragam benefícios ao consumidor.

A plataforma de crédito digital dispõe de materiais didáticos, vídeos e textos em seu blog, com assuntos que vão desde planejamento orçamentário doméstico até análises de especialistas em economia acerca de assuntos pertinentes ao cenário econômico nacional. Além do mais, os gestores do InConta Crédito Digital trabalham de forma consistente na gestão de pessoas com a construção de uma cultura organizacional sólida, capaz de atrair e reter os talentos essenciais.

Com notícias cada vez mais frequentes acerca de vazamento de dados e utilização para fins alheios aos que são autorizados por seus titulares, a plataforma digital do InConta nasce seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados e utiliza tecnologia condizente com as exigências mercadológicas de forma a resguardar tanto os usuários, quanto o sistema financeiro da atuação de fraudadores e cybercriminosos.

Além do mais, totalmente intuitiva ao usuário as funcionalidades da plataforma são responsivas e moduláveis, facilitando a integração entre os mais variados sistemas e tecnologias de acordo com a necessidade de seus parceiros comerciais, acelerando a automação de processos e etapas.

A plataforma digital do InConta quer oferecer soluções ágeis, seguras e eficientes para o mercado de crédito. A plataforma surgiu para conectar o crédito ao seu destino e compor soluções que pareciam distantes e até mesmo impossíveis em outros contextos.

Queremos devolver ou possibilitar pela primeira vez ao nosso consumidor o protagonismo de sua vida financeira, em um mundo repleto de informações e tecnologias que ele as utilize sempre ao seu favor.

Encontre mais informações sobre produtos e serviços oferecidos pelo InConta Crédito Digital em seu endereço na web www.incontadigital.com.br e fique por dentro das dicas e novidades em suas redes sociais.


Alexandre Jayme Paniago

Co-fundador do InConta Crédito Digital