Associado da ASBAN oferece Plano de Carreira Pós-Aposentadoria

Presidente da Merjane Consultoria e Negócios, Jorge Merjane, é conselheiro da ASBAN

A Merjane Consultoria e Negócios, associada da ASBAN, em parceria com a Bloom Assessoria em Desenvolvimento, estruturou o Plano Alternativo de Carreira Pós-Aposentadoria, um programa para ampliar as possibilidades de êxito de um profissional durante a transição da vida ativa à aposentadoria. O presidente da Merjane Consultoria e Negócios, Jorge Merjane, lembra que a cada dia novos estudos são realizados mapeando os impactos que podem ocorrer nesse período, desde fisiológicos aos envolvidos com a psique. “São diversos os cenários, desde profissionais que literalmente adoecem por crises de identidade, até outros que têm planos de se tornarem empresários, muitas vezes em setores que não tinham domínio, e chegam a falência em uma fase em que a recuperação se faz mais difícil”, afirma. Os professores Marcelo Otero e Dorothy Coelho, consultores da Bloom Assessoria em Desenvolvimento, explicam que o programa tem como fundamento práticas da psicologia integral e positiva, educação corporativa e princípios e ferramentas de coaching. “O programa tem por intenção auxiliar os participantes a ampliarem a consciência do seu propósito pessoal de forma pragmática e definir estratégias, parcerias e planos, bem como desenvolver as habilidades necessárias para que possam colocar em prática a realização de seus propósitos pessoais”, descrevem.