Representantes dos Bancos e da Segurança Pública de Goiás discutem parcerias

Representantes da ASBAN, SSPAP-GO e de instituições bancárias discutiram parcerias em prol da segurança pública

No dia 22 de setembro, dirigentes da ASBAN e representantes dos Bancos Itaú, Bradesco, Santander e Caixa Econômica estiveram reunidos com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP-GO), Ricardo Balestreri, com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, e com o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, na sede da Associação. Na oportunidade, foram discutidos temas que compõem os desafios para a estruturação e melhoria das ações visando o fortalecimento da segurança pública em Goiás e que afetam, inclusive, o setor bancário. Balestreri apresentou seu trabalho à frente da pasta, disse que ainda há muito por fazer e que conta com a parceria da ASBAN. O secretário sugeriu a criação de uma comissão, composta por membros da SSPAP-GO e do Comitê de Segurança Bancária da ASBAN, com o objetivo de discutir e acompanhar as ações articuladas que permitam o combate cada vez mais eficiente das quadrilhas especializadas em arrombamentos e explosões de dependências bancárias.O presidente da ASBAN, Mário Queiroz, agradeceu ao Secretário Balestreri pela presença e colocou a entidade à disposição da SSPAP-GO, visando fortaleceras parcerias já existentes e a consolidação de novos projetos.Na foto, Fabrício Leonard Santana Leite, superintendente do Banco Santander e conselheiro da ASBAN; Esteliana Modesto, superintendente da CEF; Mara Márcia Gervásio, gerente do Banco Itaú--Unibanco e conselheira da ASBAN;Ricardo Brisolla Balestreri, secretário da Segurança Pública; Mário Queiroz, presidente da ASBAN; Lívia Borges, diretora técnica da 1ª CCM-CRCF; João Luiz, do Banco Bradesco; Alcides Fajardo, da Regional do Poder Público do Banco Itaú--Unibanco e vice-presidente da ASBAN;e José Caetano, supervisor da ASBAN.