ASBAN e FGM assinam Acordo de Cooperação Técnica para implementação do CIIM

Foi firmado no dia 15 de junho do corrente ano ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, para implementação do Sistema para gerenciamento e controle do imposto sobre serviços (ISS) intermunicipal – SISTEMA CIIM, entre a Associação de Bancos – ASBAN e a Federação Goiana de Municípios – FGM, com a presença de associados, no auditório da FGM em Goiânia. O Presidente da ASBAN, Sr. Mário Queiroz discorreu sobre a importância deste Acordo aos associados da FGM, tendo como objetivo controlar o ISS intermunicipal, valores pagos e não pagos; gerenciar por meio de notas emitidas pelos prestadores de serviços no território do município os dados do ISS com Notas Fiscais e, com efetivo pagamento e recolhimento do ISS; verificar se o imposto ISS que deveria ser recolhido no Município onde o serviço foi prestado, se é diferente daquele onde o prestador se encontra, e foi efetivamente pago; identificar crédito fiscal cruzando notas; declarar no município tomador do serviço o crédito fiscal; evitar evasão fiscal; integração fiscal entre os municípios aderentes ao acordo de cooperação; e, indicar a cada município aderente eventuais valores a serem recuperados.

Para maiores informações e esclarecimentos entre em contato com a ASBAN.

Maraiza - (62) 3218-5050