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Nota - Atendimento bancário


Para combater a propagação do Coronavírus os Bancos estão implementando a ampliação dos serviços digitais e remotos e a implantação de nova padronização do atendimento presencial no interior das agências:


1) Banco Bradesco S.A.: Abertura das agências a partir das 08:00 às 10:00 hs para atender aposentados, pensionistas e grupo de risco; das 10 até às 14 hs atendimento aos demais clientes e usuários; além da higienização frequente dos equipamentos, os caixas eletrônicos funcionarão normalmente, no entanto, terá atendentes para evitar a aglomeração somente até às 17 hs; cerca de 50% dos colaboradores das agências estão em home office; atendimento presencial de até 08 clientes por vez, dependendo do tamanho da agência; município onde o prefeito decretou o fechamento das agências bancárias, será respeitado, entretanto está sendo negociada com o poder executivo municipal de abrir, pelo menos, o autoatendimento; e orientação para a utilização dos canais expressos/eletrônicos evitando a ida até a agência.


2) Itaú Unibanco S.A.: Abertura das 09 às 10 horas para atender os grupos de risco, aposentados e pensionistas; das 10 até às 14 horas atendimento aos demais clientes; caixas eletrônicos com funcionamento normal e higienização em tempo integral dos equipamentos; colaboradores farão escala de 50% trabalhando de 5 em 5 dias e demais estão em home office; atendimento presencial de até 05 clientes dependendo do tamanho da agência; município onde o prefeito decretou o fechamento das agências bancárias, será respeitado, entretanto está sendo negociada com o poder executivo municipal de abrir pelo menos o autoatendimento; e orientação para a utilização dos canais eletrônicos evitando a ida até a agência. 3) Banco Santander S.A.: Abertura das 09 às 10 horas para atender os grupos de risco, aposentados e pensionistas; das 10 até às 14 horas demais clientes; caixas eletrônicos com funcionamento normal e higienização em tempo integral dos equipamentos; colaboradores em home office e escala de atendimento; atendimento presencial de até 06 clientes por vez, dependendo do tamanho da agência; município onde o prefeito decretou o fechamento das agências bancárias, será respeitado, entretanto está sendo negociada, com o poder executivo municipal, a possibilidade de abrir pelo menos o autoatendimento; e orientação aos clientes para a utilização dos canais digitais e eletrônicos evitando a ida até a agência. 4) Banco do Brasil S.A.: Abertura das 09 às 10 horas para atender os grupos de risco, aposentados e pensionistas; das 10 até às 14 horas atendimento aos demais clientes; caixas eletrônicos funcionamento normal com higienização frequente dos equipamentos; colaboradores em home office e escala de atendimento; atendimento presencial somente em caso de necessidade essencial, exceção aos programas sociais com a entrada de pessoas de acordo com o número de caixas atendendo; no município onde o prefeito decretou o fechamento das agências bancárias, será respeitado, entretanto, está sendo negociada com o poder executivo municipal, a possibilidade de abrir pelo menos o autoatendimento; e orientação aos clientes para a utilização dos canais expressos/eletrônicos evitando a ida até a agência.


5) Caixa Econômica Federal: A capacidade operacional das agências físicas será centralizada no pleno funcionamento das salas de autoatendimento; abertura a partir das 09 horas, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco; nas agências, poderão ser realizados somente os seguintes serviços: saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; desbloqueio de cartão e senha de contas; caixas eletrônicos funcionamento normal com higienização em tempo integral; são 70% de colaboradores em home office e 30% fazendo escala de atendimento; atendimento presencial somente em caso de necessidade essencial, exceção aos programas sociais com a entrada de pessoas de acordo com o número de caixas em atendimento; município onde o prefeito decretou o fechamento das agências bancárias, será respeitado, entretanto está sendo negociada com o poder executivo municipal de abrir pelo menos o autoatendimento; e orientação para a utilização dos canais expressos/eletrônicos evitando a ida até a agência.

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