Serviços especializados geram receita à ASBAN

A expertise da ASBAN no mercado financeiro tem resultado na prestação de serviços especializados junto ao poder público e a instituições financeiras. Por meio de parcerias e acordos de cooperação, a Associação presta assessoria, realiza consultorias e supervisiona a prestação de serviços executados por terceiros.

Entre as atividades desenvolvidas junto ao poder público, estão a prestação de serviços de controle do grau de endividamento da folha de pagamentos de servidores ativos e inativos; apoio a projetos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Por meio de acordos de cooperação, a ASBAN tem realizado assessorias a bancos em procedimentos de cobrança em parceria com a Primeira Câmara Financeira e Ambiental, de Conciliação e Mediação. “Importante destacar que colaboramos no processo de cobrança e que somente nos casos exitosos é que são pagos os devidos honorários”, explica do presidente da ASBAN, Mário Queiroz.

A Primeira Câmara Financeira e Ambiental funciona na sede da ASBAN e tem como finalidade acelerar o recebimento de operações inadimplentes, disponibilizando meios adequados de solução de conflitos sob a forma de conciliação ou de mediação. “É uma alternativa célere e de baixo custo para o encerramento de pendências contratuais, sob a chancela do poder judiciário”, destaca Mário Queiroz. O serviço é oferecido gratuitamente aos associados da ASBAN.